quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

RETIRAR-SE PARA O DESERTO


Jesus não abria mão de retirar-se para lugares deserto a fim de passar grandes momentos em comunhão com o Pai. Os evangelhos nos mostram o valor que Jesus dava para estar a sós com o Pai.
Lc 5.16
----------------------------------------
Longe de mim querer me comparar a qualquer santo.
Uma coisa, porém, aprendi, desde meus tempos de apostólico dos Jesuítas, no Kappesberg. Como é bom um retiro espiritual.
como faz bem a pessoa fica em silêncio, de maneira contemplativa.
Estou tirando uns dias junto com meu filho mais novo. Ficamos juntos, lendo, caminhando e, em determinadas horas, refletindo e sopesando circunstâncias sobre o futuro dele e o que a experiência nos ensina.
Meu  pai fazia isso comigo  quando viajávamos juntos de caminhão : seis horas de estrada de Santa Cruz a P. Alegre, naquela época.
Retirar-se para o deserto é melhor ainda.