domingo, 1 de dezembro de 2013

PORTO ALEGRE CADA DIA MAIS LINDA

Passo poucos findes na minha querida P. Alegre, por  que tenho tantos lugares que adoro, a começar pela imbatível Xangri La.
Hoje cedo fui jogar tênis com Maristela e Rudolf.
Incrível como cada cidade tem seus jeitos e trejeitos. Horrores de gente bonita , jovens, maduros, crianças, enfeitam P. alegre cedo da manhã. Às 7,30 da manhã já estavam a postos os participantes da  corrida do Internacional. No meu clube de tênis já havia o pessoal me esperando.
Que estranho: numa cidade do interior onde morei os caras  não jogam tênis sábado pela manhã , muito menos, domingos cedo. ( Eu sou muito corrosivo e acho que a desculpa deles é que gostam de festas e por isso dormem tarde. Diziam-me: nossa cidade é muito festeira e, por isso, acordamos tarde, hehehe)
Mas o que eu queria dizer : a orla do Guaíba, do Gasômetro até o Barra Shopping está lindíssima. Cheia de árvores, as avenidas estão com calçadas maravilhosas. Pessoal com bicis,outros com seus cachorrinhos, que coisa linda.
O Tênis foi uma festa de  nobreza e finesse. O almoço foi  yaksoba de camarões.
E agora, de minha torre no 10. andar espero a abençoada chuva que os comunicadores burraldos vão alcunhar de " mau tempo".
Os sinos da Catedral Metropolitana  tocam o Angelus e eu me elevo aos céus, agradecendo por tanta felicidade e querendo, de todo o coração, felicidade aos meus  amigos que tanto quero bem.
E aos indiferentes, a lei, hehehe