quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DEUS É MESMO BRASILEIRO ? SOMOS REALMENTE UM POVO ALEGRE ?


 

 
Estava  refletindo. Quem não gosta de História, quem não sabe do  seu  passado, não venera seus ancestrais, tem pouco  futuro.

E , vamos raciocinar, se 90% da população mundial com boa qualidade de vida  é reservada, por qual razão são seus habitantes assim?

Vamos convir, quando se tem até 8 anos, é normal até se ser espaçoso e se sentar de pernas abertas num banco de jardim. Mas depois dos 24?

Quem estuda a história da música sabe que a percussão  foi  dominante na idade da pedra e subsequentes. Mas, por favor, ritmos frenéticos e hipnóticos, dominando o “ cancioneiro” nacional?

E por que o olímpico desprezo à poupança? E ao trabalho?
Pode se jactar de alegre um povo que vive atrás das suas casas gradeadas, sendo assaltado noite e dia por criminosos impunes?

A que se pode atribuir o absurdo da  assunção de teses penais plausíveis só  nos países adiantados ( mas que eles rejeitam), em detrimento de seguras e experimentadas práticas de quem venceu a criminalidade?

Há países mais miseráveis que o nosso e nem por isso a desordem campeia e anda solta.

Posso me incomodar, mas afirmo: sob nossa  desbragada e inoportuna “ alegria”, existe uma profunda tristeza, um pesado tédio, uma falta de referência. Nos nossos lares, a professora é a TV de péssima categoria. Ela é a tutora de nossos filhos, na ausência dos pais que, sem nenhum fundamento cultural, revolvem-se em primitivismos e  equívocos.

O carnaval é triste, nosso futebol do mau caratismo, é sorumbático.Jogadores simulam faltas, prejudicando seus colegas e se achando muito " espertos".

E agora expulsaram os pobres dos campos de futebol. Só entram os ricos nas arenas.

Ferro no povinho “ alegre”.
 
Mas eu queria pedir à nossa Presidente Dilma, indubitavelmente uma mulher digna, correta, de postura, que interfira e não permita , na abertura da Copa do Mundo, que desfilem mulheres semi-nuas, dando força ao escrache de nosso povo,  enaltecendo o turismo sexual e denegrindo nossa imagem, não pela nudez que é linda, mas pelo que  a caricatura nos estigmatiza.
Interfira, dona Dilma, nossa Presidente, nos ajude para sermos um país sadio e  alegre.