segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ÉPOCA NATALINA - MAVILHOSO MAIL DE HERMES DUTRA


 

Prezados !

Eu sempre credito esse clima aquilo que chamo de espírito de natal. Já disse, inclusive, que gosto muito desse período, pois todos (digo todos) conseguem, de uma forma ou de outra, comemorar o natal, seja ele no sentido verdadeiramente religioso, ou como uma época em que as boas intenções afloram e todos conseguem, ao menos, desejar votos de boas festas até mesmo para quem não conhecem.

E é uma coisa interessante. Certamente os mais aquinhoados conseguem fazer grandes festas e dar grandes presentes. Mas os mais pobres não ficam fora desse clima. Convivi com muita gente que, nada podendo comprar para dar de presente, até mesmo fabricava um brinquedo ou consertava um quebrado para presentear alguém.

E que bom que seja assim. Claro que não precisamos chegar ao extremo do bolivariano Maduro que criou o ministério da felicidade, mas é muito bom ver, se não todas, a expressiva maioria dos nossos, ao menos com uma expressão de felicidade.

E la nave vá, amigo Ruy. Lá em casa começa hoje ou amanhã a colocação dos enfeites. E são colocados em todos os lugare possíveis. Coisas dessas maravilhosas mulheres que temos.

Que este clima de festa, de conciliação, de alegria e sobretudo de aceitação do próximo seja para sempre e não somente no natal (olha a esperança ai, gente!!!!!).

Abraços a todos

Hermes Dutra

PS - Aproveitemos o clima, e deixemos alguma coisa, de ordem material, para doar aqueles que nada têm. E lem brem-se sempre: Dêem um sorriso para as pessoas que enxergarem hoje, pois talvez seja a única coisa boa que eles vão receber durante o dia.