quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FLAVIO PEREIRA PUBLICA AMANHÃ EM "O SUL" GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO DO IGP


 

Caos no Instituto Geral de Perícias?

 

 

A coluna recebeu a seguinte manifestação,cuja origem devidamente confirmada,é preservada,a pedido da fonte:

 

“Jornalista Flávio Pereira:

Como pode o Departamento de Criminalistica do IGP  da Secretaria de Segurança Publica realizar pericias de monta como o caso recente e trágico da boate Kiss há nove meses em Santa Maria detectando pericialmente em laudo  as irregularidades, e esse mesmo IGP há tempos sequer terem segurança e dignidade laboral?

Recorde-se que a  Secretaria municipal de Urbanismo interditou o prédio por não ter  PPCI (plano de proteção e prevenção contra incendio),  estrutura fisica adulterada sem o devido projeto estrutural e autorização para tal,e elétrica ultrapassada e perigosa sem falar na condição insalubre predial que acomete a segurança, saúde e dignidade laboral dos servidores daquele Departamento já foi há anos um hotel de passagem da policia civil e  depois Academia da Polícia, e que nunca foi idealizado para se traduzir em ambiente de cientificismo.

Exemplo:  a sala adaptada precariamente de balistica forense, além de ter cerca de 5000 armas e munição compativel em custódia para periciar, está a poucos metros de um colégio público estadual que amarga estampidos frequentes e de tiros durante os testes diuturnos!

E não pára por aí, o mobiliário é caótico com cadeiras sem base íntegra, sem rodinhas, salas sem janelas para o exterior, ar condicionado com as saídas voltadas para dentro dos corredores, privadas entupidas e não capazes de uso pelos servidores, mofo generalizado nas áreas internas do prédio, enfim, o caos.

O ambiente de trabalho e dormitórios dos peritos, dos papiloscopistas dos fotografos criminalisticos e dos motoristas policiais e CCs é degradante!

E os estagiários, alguns deles menores de idade, que ao invés de trabalharem em suas funções manipulam armamentos municiados sem qualquer preparo ou legitimidade!?!

Já houve varios incidentes na casa com armamento!

Sumiço de armamentos de pericias são também comuns!

E a segurança do ambiente ao final do expediente comum aos servidores deixa abandonados os plantonistas, o que piora nos finais de semana e feriados onde apenas dois guardas de uma empresa contratada tercerizada lá ficam no hall de entrada com armamento Revolver 38 cada!

Enfim, agora alem de tudo os servidores do quadro do IGP lá lotados por lei, terão de deixar o prédio, e serão jogados em locais não comuns, pulverizando e prejudicando os feitos periciais!

O IGP pede Socorro à sociedade!