sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EM QUE ACREDITO AINDA E EM QUE CADA VEZ MENOS

Grande coisa, eu , um mísero mortal, fazer essa lista meio à guisa de balanço de armazém.
Ocorre que, após anos e anos, acordando cedo, trabalhando feito um mouro, ops, um alemão, um gringo, um nordestino, um escravo,, participando de reuniões, lendo bastante, pagando contas em dia, procurando ressarcir quando causei um dano,  dando para trás quando me descobria em erro, lamentando o rastro de destruição que eventualmente tenha dado em alguns corações, perdoando quem me causou tantas mortes, estou quase pronto para deixar meu testamento para os vermes do MACHADO DE ASSIS,  os meus não terão o gosto, porquanto vou ser incinerado.

AINDA ACREDITO -

No  Tarso, de preferência no Parlamento.
Nos jovens juízes do RGS
No Min. Marco Aurélio
Na Min. Nancy Andrighi
Na urgente  limitação de filhos
No  Trabalho
Em acordar cedo
Em ir dormir cedo
Na poupança
Na probidade e restrição total aos gastos supérfluos
Em cada cidadão ter uma arma, sem nenhuma formalidade, dado o princípio da isonomia com os bandidos.
Na democratização do poder judicial, em matéria de prova, com juízes eleitos.
......................
Acredito cada vez menos

Na emancipação de pequenos municípios
Nas reeleições
Nos partidos  políticos
Nas religiões - todas, sem exceção.
Na Humanidade
Na imprensa
...............................
Não acredito mais
Em esmolas
em condescendência quanto a infrações
em quotas de que regência forem
em ambulancioterapia
em ganhar dinheiro sozinho 
em felicidade na bebida ou nas drogas
em datas - Natal, ano novo, etc
Em cartão de crédito
Em viagens em grupo
( segue na próxima edição)