sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DA CRIANÇA - JÁ COMPRARAM AS CRIANÇAS, OPS, OS BRINQUEDOS ?


Para começar, quando eu era criança, não havia dia da criança.  Presentes, só no Natal e na Páscoa.  No Natal um autinho; na Páscoa,  cestinhos com ovos  feitos em casa mesmo ( casca de ovo tendo dentro amendoins). E deu. 
Meus pais eram tudo de bom. E era só do que eu precisava. Uma caminha quente no inverno; água gelada e picolé, feito em casa, no verão. Dois calções, duas calças, um par de sapatos que tinha que durar, mais umas roupinhas e a gente já se dava por satisfeito.
Uma vez por mês licença para assistir um filme na matiné do Cine Apolo - aquela maravilhosa mortandade em que a gente  batia freneticamente palmas quando os soldados americanos vinham matar os malvados índios.
Futebol, era pé no chão mesmo.
E sempre em volta dos pais. Rezando antes de almoçar e jantar.
Eta vida boa.
Hoje mudou. Será que pra melhor?
Dou-me conta agora que não comprei nada para minhas netas e neto.
Mas não vou.
Com um vou jogar futi, com outra vou ouvir suas confidências de meninota, com a outra tocarei violino, com a outra... e assim vai.
Será que vou para o inferno por não comprar presentes? Terei negado o acesso à vida eterna?