quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SUCESSÃO NO TJ - MAILS IMPORTANTES

Desembargadora Walda Maria Melo Pierro
 
Caro Ruy:

Estamos em tempo de eleições...Participar do processo sucessório é mais do que criticar. Apontar soluções viáveis  é o que se espera, sobretudo em tempos difíceis e que, ao que tudo indica,

ficarão ainda mais duros, para a magistratura. Está na hora de ouvir as reclamações, não só as nossas, que são bem amplas, mas também da população em geral.Elas começaram com um murmúrio, mas aos poucos vão se tornando mais e mais audíveis...Basta ouvir o rádio, ler jornais, participar de mídias eletrônicas para saber do que estou falando...

Estou aguardando um projeto qualificado e urgente, pois seriedade e competência nossos gestores têm.

Abrs.
Walda
--------------------------------------------------------
Desembargador Aposentado Carlos Rafael dos Santos JR
 Como tudos sabem, no ano passado deixei o Tribunal de Justiça, e retornei à advocacia depois de 29 anos como magistrado.
A experiência foi maravilhosa. Decidir não é fácil, há inúmeros e graves reflexos na vida das pessoas e na comunidade.
Muitas vezes os juízes erram - eu, especialmente, errei bastante, e me penitencio por isso.
Mas não tenho a menor dúvida de que todos, sempre, buscam com denodo acertar.

E penso que isso se dá também na administração.
Jamais vi, no Tribunal de Justiça, descuido com a probidade, a impessoalidade, etc... no trato da coisa pública.
Contudo, também penso que se precisa urgentemente avançar com mais velocidade no aperfeiçoamento do aparato judiciário, na forma de trabalhar, buscando mais eficiência, mas com muito cuidado com a qualidade da jurisdição.

Isso, para mim, é o essencial.
A luta permanente e tenaz por uma decisão justa.
E isso cabe a todos os agentes da cena judiciária.

Um abraço a todos.
Carlos Rafael

-------------------------------------------------------------
DES. APOSENTADO ELISEU TORRES

Tenho dito sempre que cabe, que o Poder Judiciário move-se tão lentamente quanto um dinossauro. E, quando se trata de modificar usos e costumes é, ainda, mais mastodôntico. Surpreende, ainda,o fato de que sucessivas direções, embora ultimamente constituídas por magistrados jovens, não tenha conseguido dinamizar o andamento processual.Um  abraço a todos do Eliseu Torres