quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SOMETHING IN THE AIR


 (do grego , aeros, ar, atmosfera)
Esses dias de agosto têm algo de diáfano. Como se cortinas finíssimas, translúcidas, pendessem do céu à Terra. O céu está hoje azul, mas o Aeros, o céu, está tomado por tons quase amarelados.
Tenho paixões por agosto e setembro, com suas indefinições e surpresas climáticas.
Lembro-me, agora, de um dia como hoje, muitos anos atrás.
Eu era jovem e ia caminhando pela Demétrio Ribeiro, 4 da tarde de um dia de semana.
Ao cruzar por um boteco, ouvi um som. Três pessoas tocavam . O resto das mesas vazias. Eram frequentadores que tinham parado aí, se estendido depois do almoço e estavam tomando cervejas.
Parei. Sentei-me numa posição ao lado deles.
Fui sábio o suficiente para matar a aula  na  faculdadde e ficar com eles até meia noite.