sábado, 10 de agosto de 2013

NOSSOS PAIS - MAIL DO DR. SCHERER

O dr. Eliceu Werner Scherer, além de ser  um dos brilhantes advogados deste Estado, é um homem  sábio e espiritualizado.
Eis seu mail:


Caro Ruy

Concordo ipsis literis com o nobre confrade Eliseu. O conselho dos nossos "velhos" era sábio. Era uma época diferente em que os valores eram outros. Confesso que sinto saudade daquele tempo. Meus pais eram agricultores, sem grandes posses. Mas meu "velho" queria que estudasse na cidade; alugou um quarto de pensão e iniciei estudos no colégio Ernesto Alves de Oliveira (ginásio e clássico), onde boa parte dos professores eram os mesmos do colégio Mauá.

Minha mãe não conhecia "alfa" nem "beta", mas no dia da minha colação de grau presenteou-me com um belo anel de formatura, que ainda guardo até hoje. Não sou homem de muitas posses, mas o que tenho adquiri honestamente com minha profissão de advogado. Mas tenho um grande tesouro que são meus quatro filhos, todos com ensino superior e encaminhados na vida, além de minha mulher, fiel companheira de 44 anos. Não preciso mais do que isso, até porque quando nasci nessa encarnação trouxe apenas o que meu Espírito já tinha de conhecimento e assim partirei quando chegar o momento de voltar à Pátria Espiritual.

A todos os pais envio meu abraço e o reconhecimento por cumprirem com a nobre missão de educar e assistir vossos filhos.

Eliceu Werner Scherer

Santa Cruz do Sul - RS