quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HOJE UMA FAZENDA QUE SE PREZA É UMA EMPRESA






Meu dileto amigo Prévidi me manda um mail dando a entender,duvidando que eu esteja na fazenda pois usando a Internet.
Meu amigo: hoje uma estância sem planilha de custos, sem política socialmente justa e ambientalmente correta, tem que vender para outro. Uma fazenda sem internet, roteador, Sky, splits, alojamentos condizentes, laboratório, treinamento, cursos,  está fadada  a não ter mais quem queira trabalhar nela.
Os filhos do meu capataz tem transporte escolar da Prefeitura de Unistalda na porteira da fazenda.
Hoje fizemos nossa reunião dos funcionários, com pauta, metas, queixas, correções e tudo. Igual a qualquer empresa organizada. Aqui eu tenho mais tecnologia aportada do que nas  minhas demais casas.
E ao meio dia aquela confraternização, sem álcool, sem toque de viola.  
E meu lema preferido é: " não dá para ganhar dinheiro sozinho".