segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EXPOINTER - CHEGAMOS, DEPOIS DE ALGUMAS PERIPÉCIAS

Um cliente que tem um sítio em Tapes nos adquiriu dez fêmeas Ile de France, todas com cria ao pé. Colocamos os exemplares que iam para a Expointer bem na parte da frente do caminhão e essas vendidas na parte de trás.  O combinado era nos encontrarmos com o que ia levar as ovelhas ao comprador ,  no Posto de Combustível que fica ao lado do restaurante Satélite, ali no começo da BR 290, antes das pontes do Guaíba.
Encostamos o caminhão, esperamos um pouco  quando - ó surpresa - surge um autinho puxando uma carretinha daquelas de transportar  cavalo.
- é o senhor que veio pegar as 10 ovelhas com seus cordeiros?
- sim.
-Meu amigo, aí  dentro só cabem  3 ovelhas. Não vou deixar o senhor levar nenhuma.
Consegui de um cara legal ali perto  um canto do galpão, fechado, onde deixei as ovelhas com suas crias, após ter ligado para o comprador, o qual  estava crente que seu contratado viria de caminhão, mas agradeceu que não condenamos à morte seus ricos bichinhos, pelos quais pagou tão caro. Já ia providenciar para buscar as " alimalas" de caminhão.
Estava retomando a BR quando vi que um pneu do rodado traseiro  estava danificado. Um prejú de mil pilas para início da carreira...
Metemos assim mesmo até Esteio, onde chegamos sãos e salvos.
Já tinha uma fila de caminhões.
- Agora é tudo com vocês, disse ao Luiz César mais o tratador Alph ( hehehe é esse o nome do guri, heheh).
Cheirando a ovelha, louco de sede, peguei o Trensurb e me mandei ao Centro Histórico, de onde fui a pé até minha casa, de bota, bombacha uruguaya comprada  em Los Baguales e minha boina. No saguão  do meu edifício fui saudado pelo porteiro que perguntou se eu estava vindo do  Acampamento Farroupilha.
Só passeei meus dedos sobre o coldre da minha Glock e olhei fixamente nos olhos do seu Valdir:
- queque foi que o senhor disse?
Se o senhor veio do desfile?
Pensei: é melhor eu tomar um banho de imersão com ervas aromáticas.
Deixêmo.