sábado, 10 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS - UM LANCE DO MEU, JÁ FALECIDO


ANTES DE INICIAR, NÃO DEIXEM DE LER O ARTIGO DO DR. JJ CAMARGO EM ZH - VIDA DE HOJE

Nós éramos uma família classe média bem de vida em Santa Cruz. Meu pai era comerciante, tínhamos casa de material, uma caminhonete e um caminhão. Prova que meu pai era dinheirudo: ele pagava  todas as mensalidades do colégio " de soco".
Um dia de semana eu estava com a turma na praça, sentado num banco, na frente do Colégio São Luiz. Um engraxate polia meus sapatos.
Meu pai passou de caminhonete e me olhou de revesguelho.
Na hora do almoço ele estava triste e quase não comeu.
Então olhou-me fixamente e  me perguntou:
- konntest Du dass nicht zu Hause machen?
( não podias ter feito isso ( engraxar os sapatos) em casa?)
Outra.Ele era contra  a gente comprar lanche ou almoçar fora. Dizia que isso era coisa de quem queria ser pobre.
Toinnnngggg!