segunda-feira, 1 de julho de 2013

VIROU BAGUNÇA. ACENDAM A LUZ QUE QUERO IR EMBORA

Pesei as vacas e saí da estância 10 da manhã. Ao entrar na Br que vai de Santa Maria a São Sepé, protestos contra não sei o que, com gente queimando pneus. A cada tanto, pneus queimando. Mas até aí tudo bem, desde que não queimem  meu carrinho.
 Um pouco depois de Arroio dos Ratos, já na BR 290... tudo parado. Gente no meio da estrada. Acidente, pensei.
Passa, em sentido contrário, calmamente uma viatura da PRF. Ué.. pensei.

E assim fiquei parado, paradito por DUAS  HORAS NUMA ESTRADA PÚBLICA.
Liguei o rádio e disseram que era um protesto de agricultores, que haviam trancado a estrada ali no cruzamento com a via que vai a Charqueadas, antes do pedágio.
Logo ouvi todos vociferando:
- esses Sem Terras!!!

Liguei para o Mendelski que  providenciou para me colocarem ao vivo na Guaíba.
Expliquei o drama de todo mundo, o desespero se apossando e pedi que o Governo  ao menos MEDIASSE   esse impasse.
Bueno, finalmente a fila começou a andar.  . Cheguei em casa agora.
Ah, esqueci de dizer que não eram sem terras os manifestantes.
Era gente de caminhonetões bem lindos....
( Eu acho que vou liderar o fechamento perpétuo da 287 ali na Unistalda. Só vamos abrir se  colocarem pivôs de irrigação pra todo mundo.E de grátis. Eu quero ser o primeiro)
( foto clic rbs)