domingo, 7 de julho de 2013

SILENCE IS GOLDEN OU SCHWEIGEN IST GOLD



Silêncio é ouro, calar-se é ouro.
Fui dois anos interno num colégio apostólico. Havia o estudo livre e o estudo sério. Neste, era obrigatório ficar-se em silêncio.
Nos tribunais era  obrigação da platéia ficar em silêncio. Por milênios as crianças eram apenas isso, criança não tinha querer, criança tinha que pedir licença para falar.
Coisas do passado.  Hoje - isso me causa espanto - está todo mundo reunido, mas em mutismo, cada um teclando sua maquininha onírica. Aí já não é silêncio.
Eu precisava muito resolver sobre um investimento:fazê-lo ou não .
Ia dormir decidindo que sim; acordava decidido que não e passava o  dia sem tempo de pensar melhor.
Desde 6a. feira de manhã me recolhi ao  meu Refúgio Celestial e Marítimo. Só saí hoje cedinho para jogar tênis com minha filha Milène e Maristela, nas quadras cobertas da SABA.
Comi muito pouco, quase só frutas; bebi muito, mas muito  mesmo, ÁGUA. Água da torneira.
E fiquei longas horas ouvindo o tilintar da chuva e contemplando o fogo.
Serenamente já tomei minha decisão.
O silêncio e o recolhimento são os melhores conselheiros.
Auguro aos meus queridos leitores, paz e concórdia.