quinta-feira, 11 de julho de 2013

JUSTAS INDIGNAÇÕES DE HERMES DUTRA E DE FLAVIO PEREIRA


Pessoal !

 

Estou horrorizado com o que    eu vejo pela TV  e ouço nos rádios (olha o pleonasmo!!!!). Como fiz uma pequena cirurgia e vou ficar de molho até o fim de semana, posso me dar ao luxo de, mesmo sem estar em greve, não comparecer ao local do labor diário. Mas o que vejo é uma barbaridade.

Uma senhora de Sapiranga quase aos prantos, parada na BR 116, com uma criança e uma mala, desesperada porque tem de chegar ao aeroporto até as dez horas para tomar um avião para Belém,  está trancada na estrada, como tantos outros milhares. Será que essa corja que está invadindo ruas e estradas não se dá conta do mal que está fazendo  para essas pobres pessoas ? Aonde vamos PARAR ? Acho que o caso já ultrapassou muito o razoável  e  é chegada hora de providências mais enérgicas. Não precisa medidas autoritárias. Basta um juiz macho que determine a  imediata de prisão e recolhimento ao presidio central de todos os que estão trancando ruas e estradas, deixa-los lá pelo menos por uma noite que, garanto, em poucas horas se restaura a normalidade. E tem que ser um juiz, pois esperar que esse governicho faça alguma coisa é pedir demais. Onde fica o direito de ir e vir de cada um ?A quem compete a defesa desse direito.  E quando o estado se omite o que podemos ou devemos fazer ? Ou será, como disse um dos confrades, é conspiração para medidas autoritárias ?

 Estou realmente apavorado. E olha que não me afeta esse movimento. Mas sinto pelos mais pobres e miseráveis que sofrem com isso. Quantos tinham uma consulta marcada em porto alegre já por três ou quatro meses e vão faltar à essa marcação em virtude de uns poucos  marginais (sim, são marginais mesmo). A continuar assim, vamos voltar a barbárie, onde cada um vai ter que se defender da melhor maneira que puder, pois se o estado não nos garante o direito, alguma coisa temos de fazer. Pessoas que terão o dia descontado de seu minguado salário por não comparecerem ao serviço. Outros  tantos que tem de enterrar planos gestados a meses por uma greve que não é sua e para a qual não são causas ?

 

Pô, será que não dá para fazer uma protesto ou mesmo uma greve sem ferir os direitos dos outros ?Claro que dá. Mas a escumalha já se acostumou a fazer o que quer, sabendo que nada  vai lhes acontecer. Me somo aos indignados.

 

Desculpem a linguagem, mas do jeito que está.....

 

Abrs

 

Hermes Dutra
 
---------------------------------------------------------------
Confrades,estou em Brasilia e observei agora no final da manhã junto à Esplanada dos Ministérios,filas de homens e mulheres de aspecto miserável.
Cheguei perto para verificar do que se tratava,e confirmei o que eu ouvia dizer: eram os manifestantes "terceirizados" pelas centrais sindicais, recebendo  dos "mobilizadores" seu pagamento - alguns 20, outros recebiam trinta pilas - e devolviam um boné e uma camiseta laranja. De uma central sindical muito conhecida (e muito rica,como todas,aliás).
Esse é o sindicalismo destes tempos: as centrais riquíssimas, dando-se ao luxo de  terceirizar a militância, enquanto seus caciques desfrutam de bons hotéis e bons restaurantes, articulando jogadas pode possam investir o pesado orçamento das suas entidades.
Trancam ruas, desqualificam serviços e instituições, até porque nada lhes afeta.
Estão dispensados inclusive de fiscalização pelas instituições fiscalizadoras publicas.
O resto da população,que se lixe...

Flavio Pereira