sábado, 13 de julho de 2013

CARTA A UM FILHO


Hoje tens 17 anos de idade.
Deves te lembrar que desde pequeno sempre te disse que D. Pedro II assumiu o Império ainda piá e não morreu por causa disso.
Como te  disse que eu coqueava sacos a partir de 12 anos no armazém de meu pai e não morri.
Quando tu tinhas dez anos eu comecei com um programa de Rádio  na Pampa, ao vivo,domingos  das 7 às 9,30 da manhã. Tu e tua mãe me acompanharam durante 4 anos, com geada ou calor. Tu anotavas os telefonemas dos ouvintes.
Ontem tu e eu viemos para Xangri La a fim de passarmos uns dias juntos e jogar tênis.
Tocou o celular, era o nosso capataz dizendo haver um interessdado em 50 vacas nossas e pagava um preço  muito bom e a vista.
Temos por norma jamais pesar gado sem eu estar junto. Mas eu tinha um compromisso no final da tarde de ontem.
Mal tínhamos chegado e disseste:
- deixa que eu vou a Unistalda!
Tínhamos almoçado com o Loeffler e já foste comprar a passagem de Capão a P.alegre e à meia noite embarcaste para Santiago onde chegaste 6 da manhã.
Em seguida acompanharás, ao lado da balança, a pesagem das vacas.Vais fazer a conta do valor a ser pago e receberás o pagamento. Amanhã meia noite tomarás o ônibus de volta, chegas 6 da manhã em P.Alegre e vais direito ao Colégio Rosário.
Nunca nem te falei em viajares para a Disney. Não te deixo  beber álcool. Não te " floxo" os pilas.
Mas sempre te ponho a par dos nossos negócios. No começo te obrigava a ler aos menos dois jornais por dia. Hoje o fazes espontaneamente.
Espero estar certo em te levar de rédea curta .
Gostei do teu gesto de me quebrares esse galho, meu parceiro de negócios!
post scriptum -
méritos grandes de tua mãe que muito te puxou as orelhas e não te deu mole mesmol!