domingo, 14 de julho de 2013

AINDA A INVASÃO - MAIL DE IVAN SAUL DO PARANÁ


Distintos confrades, ilustre Vereadora Mônica Leal.

 

Seu impressionante relato - pois, sim, me impressiona o estado de coisas nesta Câmara Municipal - vem a propósito de postagens anteriores que fiz tratando dos protestos "espontâneos" que estão, tal qual o desenvolvimento, "espraiados" pelo Brasil.

 

Como antes comentei sobre "treinamento doutrinário", um movimento que tem "coordenadora de segurança", é movimento organizado e baseado em "manual". Ou não? Será que surgiu das cabeças deste grupo a idéia de criar um CC pra essa moça?

 

O comportamento do presidente do Legislativo que omitiu-se ao não denúnciar através do 190, e pedir providências imediatas para manutenção da segurança da Casa, não se caracteriza como conivência?

 

A tolerância não pode ser traduzida em "corresponsabilidade" nos possíveis danos materiais e pessoais? Aliás não busco "responsáveis", ao contrário, acredito que é uma tremenda "irresponsabilidade" o não denunciar. [Se eu agisse de tal forma me botavam em cana e poucos ou nenhum dos confrades se esforçaria demasiado em me tirar de lá - merecido pensariam].

 

Não pretendo fazer acusações, questiono pois foi exatamente à isso que me referi quando escrevi "só um pouquinho pode", só um pouquinho não caracteriza "conjunção carnal"? [Para ficar no eufemismo.]

 

Das 17h até 20:30h, pode! Invadir o Jornal Nacional ou a novela, de jeito nenhum, ademais de atrasar o jantar, que falta de civilidade...

 

A BM entrar e sair, o alto comando e o governador, todos os sinais de "aquartelamento" aos quais também já me referi, eufemismo para "motim ou rebelião", consequência direta do ocorrido na Casa de Detenção em SP, e da brilhante idéia de afrouxar a disciplina [só um pouquinho]. Quem veste farda, o faz por gosto e/ou necessidade pessoal, se o RDE é muito rigoroso, não façam concurso para ser brigadiano [ponto].

 

Pedir a reintegração de posse imediatamente significaria não ter que oferecer cafézinho, emprestar o micro-ondas, a rede WI-Fi [senão os PC's dos gabinetes], limpar os banheiros, além de não pagar vigilância para manter a "ocupação pacífica em segurança" durante o final de semana.

 

Enfim minha ilustre irmã, de forma alguma reprovo sua postura no decorrer de todo processo. Queria, somente, acrescentar que dar voz, negociar e aceitar os "favores" de grupo terrorista, é abrir precedente, é justificar e dar legitimidade às suas ações.

 

Convoque sua bancada e funcionários e só voltem à Câmara quando houver garantia de segurança. Não é covardia, é posicionar-se estratégica e moralmente!

 

Minhas mais cordiais e solidárias saudações.

 

Ivan

 
--
- Saudações ovelheiras! -

Ivan Saul D.V.M. M.Sc.Vet. - Granja Po'A Porã - Hampshire Down
+(55)(41) 36341495 - +(55)(41) 78119436 - NEXTEL 55*14*586313 - SKYPE: granjapoapora
Caixa Postal: 1396 - CEP.: 83115970 - Contenda - São José dos Pinhais - Paraná - Brasil
Lat/Long: 25°42'43.00"S 49°09'15.55"W - Visite nosso Blog:
http://ivansaul.blogspot.com