segunda-feira, 17 de junho de 2013

O CENTRO HISTÓRICO E MINHA DECISÃO ACERTADA

Posto esta matéria para dirimir dúvidas de meus amigos sobre onde realmente resido e onde é meu domicílio.
Claro, tem gente que vai a Paris e só o que vê é alguma sujeira. Assim como aqueles que vêm a P. Alegre e só o que conhecem é a Rodoviária.
A vida é uma constante mudança de rumos.
E nisso, fui  muito feliz até agora.
Eu morava em São Leopoldo. Anos atrás a gente vinha de carro em 35 minutos. Como meu escritório é no centro de P. Alegre, no momento em que o percurso alongou-se para uma hora , uma hora e meia, mudei-me de lá.
Entusiasmada com o progresso da Pecuária Gessinger, minha família comprou uma casa no Centro de Santiago.  Logo se revelou que foi um equívoco, sem embargo de ser muito boa a localidade e hospitaleiro seu povo.
É que tu colocando internet e telefone na sede da fazenda, treinando o pessoal, todos tendo excelentes acomodações, pagando bem, não é necessária a presença física cotidiana na estância. Vai monitorando tudo, todos os dias, à distância.
Acertadamente colocamos a casa à venda.
Muitos amigos tiveram suas dúvidas  com a minha jogada de  me mudar para o Centro Histórico de P. Alegre.
É que morar na periferia, conquanto em condomínios de luxo, é coisa que só deu certo nos EUA e poucos países. Eles têm auto-estradas, etc.
Aqui, é melhor morar perto do trabalho.
No meu caso, para que melhor companhia, em matéria de segurança, do que as sedes dos poderes?
Ademais, sendo um edifício bem localizado, amplo e sólido, os arquitetos fazem milagres com a reforma.
Vem agora a alvissareira notícia da revitalização do cais do porto.
P. Alegre vai rivalizar com Buenos Aires e Montevideo.
Quem se antecipou e comprou, se deu bem.
Resumo da comédia:  até aqui vai tudo bem. Se as coisas mudarem, não vou ficar estático  lá na proa do navio, junto à orquestra, enquanto a popa vai afundando....