sexta-feira, 3 de maio de 2013

OMNIA MEA MECUM PORTO


O que está aí acima em Latim significa o seguinte: tudo o que é meu, carrego comigo.
Portanto, tudo o que aprendi na vida e na Faculdade de Direito da Ufrgs, carrego comigo.
Por issso doei quase todos os meus livros para uma pequena faculdade do nosso Interior. Assim, vou tocar de ouvido.
--
Se bem me lembro e se o dr. Alemão não me hipnotizou, as prisões só se devem dar em casos excepcionais: flagrante, condenação transitada em julgado, etc.  Mas as temporárias, lato sensu falando, não devem ser malbaratadas,
Não creio ser de bom alvitre prender alguém para o ouvir, para tomar seu depoimento.
E  sem  essa de que prisão é só para ladrão de galinha.
Estou falando sério.
Prisões espetaculosas são um problema.
vamos pensar nisso?
Eu poderia  discursar sobre o patrimônio que representa a honra. Para um bagaceira, nada. Para pessoas, pobres ou ricas, mas de bem, vale mais que a vida.