sábado, 11 de maio de 2013

MINHA HOMENAGEM SÓ A ALGUMAS MÃES


Tenho uma tese: uma mãe pode não lançar um filho aos píncaros da glória. É só ele ser nefasto e está feita a porcaria. Mas uma mãe sem fundamento pode mimá-lo,  passar a mão na cabeça e esconder o  bandidinho que vai surgindo, vai na fila da escola no lugar do marmanjo que fica dormindo, não lhe cobra os deveres .Não é minha praia, mas conheço um pouco das mentes humanas. as mães têm um fatal desejo de serem as  servidoras domésticas não remuneradas nem profissionais, sempre atentas aos mínimos desejos dos seus filhos.
Me indigno ( não é indiguíno , seu tontinho), me indigno com essas mulheres que não sabem dizer não e criam monstrinhos não sei a troco de que culpa.
Exalto as mães altaneiras, que trazem os filhos com rédea curta, os obrigam  aos deveres e que jamais blasfemam dizendo : "meu filho não vai passar o que eu passei" - e dê-lhe se endividar no cartão.
Minha homenagem vai aos filhos que não supliciam suas  mães levando-as a restaurantes com filas enormes, mas as respeitam em suas limitações.
Minhas homenagens vão aos filhos que  se lembram da mãe todos os dias e não só nas datas.
Na foto acima, meus pais , já falecidos,no dia do seu casamento. Minha mãe nunca me deu mole, por isso lhe sou grato.