quinta-feira, 30 de maio de 2013

BACK TO PARADISE





Recém chegado das Alagoas já acordo 5 de la mañana  e me vou para a estância, na Unistalda campeira.
Chego às 13 horas. Espera-nos um espinhaço de cordeiro na panela de ferro, com muito molho, tomate e cebola.
Leio o diário, onde estão todas as incidências da estância. Abro o livro caixa e, como sempre, me dá um ataque cardíaco - quanta despesa!!!
Sim, minha atividade principal é nos Serviços.No caso, a advocacia. Você não tem estoque, não gasta em insumos. Só paga os impostos e o resto é seu.
Toda vez que chego na fazenda é um quaquilhão de despesas. Sério. Tu vendes uma carreta de vacas e acreditas que vais te folgar. Em seguida vem o capataz com as notas a pagar - óleo diesel, conserto do trator, o escambau.
Bueno, fazer o que, estância é uma amante argentina, como dizia o Jô.
Para calmar meus nervos fiz um fogo na lareira e estou lendo DON SEGUNDO SOMBRA - DE RICARDO  GUIRALES, QUE ME FOI PRESENTEADO PELO GLORIOSO DR. MARCELO DUARTE . (  putz botei o dedo nas maiúsculas e não vou reescrever).
Umas fotos para vocês... uma delas, um pé de camélias.