domingo, 7 de abril de 2013

O PÁTIO DA MINHA CASA É DE TODOS E É SÓ MEU


Uma de minhas irmãs, a Lia, quando gosta muito de algo, diz: o restaurante tal é só meu.
Daí o título acima.
A praia e o mar a 30 metros de minha casa são só meus.
De dezembro a fim de fevereiro são dos hunos, godos e ostrogodos, mais os vândalos.
Sim, agora entendo o êxtase de que muitos livros e escrituras falam. Um êxtase puramente espiritual, que provém da extrema felicidade de se entender bem consigo mesmo e ter o direito de , não prejudicando ninguém, trilhar pelos caminhos que lhe apetecem.
Respeito, sim, respeito alguns conhecidos  meus que  amaldiçoam a solidão dos domingos, ansiando para que venha a segunda feira. Respeito os que  tem que estar cercados de áulicos  e interlocutores para serem felizes. respeito os que não podem ficar sem ver um " filminho".
De minha parte, agora, 6 da manhã, bem dormido e refeito, respiro fundo, estoy tan solo mirando el mar e digo:
- gracias, Señor!