terça-feira, 12 de março de 2013

RITA HELENA MONDADORI GESSINGER


Aí está a mais brigona de todos os meus filhos, netos, ascendentes e descendentes.
Essa lindona é minha filha e sua mãe é a dra. Lia Helena Mondadori, de tradicional família de estancieiros e advogados em Itaqui, filha a Lia, do grande dr. Edgar Degrazia Mondadori, já falecido.
Doutora Lia  é casada com o dr, Alberto Garcia e é advogada.
Mas , como eu ia dizendo, a Rita Helena puxou todas as virtudes dos Mondadori, mas eu tenho minha participação nos sofrenaços e "nãos" que disse a ela. O certo é que, pelas contingências do assunto, menos convívio do que eu poderia ou queria, pude dar a ela.
Muitas vezes me doeu dizer-lhe não.  Ela nunca me pediu, mas eu jamais movi um palito para lhe arrumar uma CC. Não me seria difícil. Mas eu sei a história de filhos que se deitam nas costas dos pais " superprotetores" e dão em nada.
Também não " comprei" seu carinho com viagens e presentes.
Ela ralou , pegou ônibus, renunciou a festas e eu só de longe  olhando a guerreira meio sangue correntino. Linda como uma princesa, braba como uma tigresa. 
A guria passou no exame da OAB e agora  classificou-se entre os três primeiros do concurso e assume como advogada na FASE - Fundação de Atendimento Sócio educativo. Está  nomeada, está trabalhando.
Ela sofreu e conseguiu se equilibrar entre meu sistema espartano, prussiano e rígido e o gênio ítalo-argentino de sua mãe.
Vai em frente guria. Procura te lembrar só das coisas boas. Procura dar a teus futuros filhos a mesma receita. Rédea curta, hehehe.
E não adianta - sangue não é água.
E um obrigado ao marido de sua mãe, sempre muito presente.