quinta-feira, 7 de março de 2013

DEPOIS DE MAIS DE 40 ANOS COMEÇO A REDESCOBRIR P. ALEGRE



O caso é o seguinte: se você é do interior, como todos um dia fomos, " no chance". Só vai conhecer a superficialidade. E para se consolar, vai voltar para seu lugar dizendo que não viu nada de mais. É assim mesmo: eu já ouvi dizerem isso de Paris, Belin, New York.
O excesso de trabalo acaba não deixando a gente conhecer bem uma Capital pequena e linda como P. Alegre.
Desde o final do ano passado decidi reduzir drasticamente meu tabalho e aproveitar mais a vida.
Estou fazendo ,diariamente, às 8 horas, uma fisioterapia no ombro, que se danificou um pouco pelos 50 anos jogando tênis.
A clínica fica no Bairro Rio Branco, na rua Mariante.
Respirei fundo e decidi deixar o carro na garage e ir de lotação. Peguei a van na frente do meu edifício e pedi para o motorista me deixar na esquina de Miguel Tostes com Dona Laura. O restante fiz a pé, meia quadra.
Que bela viagem: sem stress, os motoristas super educados, ninguém pode viajar de pé.
Aquele bairro é todo ornado de jacarandás e árvores nativas. Antigas mansões   se transformaram em bares, restaurantes, lojas de griffe.
Hoje, depois da fisio, fui de lotação jogar tênis lá em Ipanema.
Porto Alegre é o melhor lugar do mundo para se viver com muita qualidade, quando se está no planalto da vida.
Talvez haja lugares melhores, não duvido, mas agora é tarde para começar tudo de novo em outro lugar.
Mas, se você ainda não está bem equilibrado das finanças, talvez seja melhor ficar onde você está. Para quem está iniciando sua vida, com crianças , talvez seja realmente melhor uma pequena cidade.

Soy feliz, soy un hombre feliz y por eso pido que me perdonen...