quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SURGE UM NOVO ELDORADO NA REGIÃO LITORÂNEA

Em Xangri La e Atlântida preponderam as casas de alto padrão. Essas casas tem jardins, piscinas, flores, que precisam ser cuidadas. Os moradores necessitam que as casas fiquem asseadas e em ordem.
Hoje falei com um casalzinho que veio de Morro Reuter para Xangri La. Eles fazem faxina, limpam os vidros, deixam a casa imaculada.  Cobram 180,00 a faxina que dura o dia inteiro. Têm os 30 dias ocupados, inverno e verão. Só aí eles tem 5.400 limpinhos por mês. O rapaz tem as chaves de umas 20 casas. Todas as manhãs ele abre mansamente os portões, a partir de 5 da manhã e limpa as piscinas. Isso, todos os dias, de novembro a abril. Também apara os gramados e faz pequenos consertos. A duplinha de ex " coloninhos" já pilota um Uno zero bala e mora numa casa até bem boa, que estão pagando.
Corretores de imóveis  estão vendendo bem.
Fruteiros passando de vans e caminhonetes não param de vender milho verde, frutas, verduras, ovos frescos.  Tem mais o pessoal das redes e cangas, dos sorvetes. Ainda o pessoal de instalação de splits, consertos elétricos, troca de motores, pintores, marceneiros. Sem falar no pessoal que vem resolver o problema quando se fica sem internet. cada visita é 50  pilas.
Tem os motoqueiros que levam gás e água mineral nas casas. E ainda pos entregadores de  fast food.
Ainda há os vigilantes particulares que a cada disparo de alarme saem voando nas suas motos.
Até os lixeiros, que são meus amigos e aos quais sempre alcanço uma gorja para não esquecerem de levar meu lixo de cada dia.
Gosto de ver isso. É mais gente tendo vida mais digna com seu trabalho.