domingo, 3 de fevereiro de 2013

CURTINDO AS CURTINHAS

Marco Peixoto com Governador SC João Raimundo, o Pres do TCU Augusto Nardes e o Pres do IRB Conselheiro Seberiano Costandrade na posse dos Presidentes da Ass Legisl e do TCE de Sta Cta dia 1/2/2013
* Ontem resolvi ir a Capão da Canoa, que fica a  5 kms de Xangri La. Fui de bici.Que tumulto.  Claro, as menininhas provindas de cidades pequenas vibram com essa azáfama. Tá certo, justo e correto. Mas não pude deixar de sorrir ao ouvir um " bate estacas", um som  horrível de alto. Era um carro rebaixado. Disse a meu filho, queres ver como é de uma cidade pequena do interior? Bingo. Não é a tua cidade, tontinha, fica fria. Mas como é que pode gostar de sair de um lugar tranquilo lá no Interior para apreciar engarrafamentos e barulheiras?

* Liga-me o Conselheiro Marco Peixoto. Vibrei porque pensei que estava me convidando para um churrasco em sua aprazível casa de Atlântida.Mas não, estava em Floripa ( a Terra de Floriano) na posse de altas autoridades do T. de Contas de lá.
Emocionei-me quando me relatou que, mal ciente dos acontecimentos de Santa Maria, bem cedo, rumou para lá, prestando consolo aos aflitos e ajudando a representar o Poder Público, junto com Dilma e Tarso. Houve autoridades públicas que não foram, o que para mim pegou muito mal.

* Ontem caiu uma chuva maravilhosa aqui na praia. Fiquei assando meu chibo  no quiosque de minha casa vendo esses presentes do Criador caindo do céu. Em seguida me ligou meu capataz  eufórico, relatando que na estância chovera 40 mm.
Lá pelas 5 da tarde deu uma estiada e saí a caminhar na praia, pois minha casa é " sobre el mar". Logo  encontrei amigos que praguejavam contra " essa bosta de tempo".  Ando muito sereno, por isso não os mandei " a las reputas que los...". Mas disse assim:
- te acalma, vivente, essa chuvinha vai garantir teu salário de marajá, essa bosta de tempo vai adubar tua loja de quinquilharias, " esse tempo feio" vai botar  caviar na tua mesa, " esse mau tempo" vai fazer bem para tua conta bancária.
O cara saiu convencido de que estou meio leso.
Deixêmo.

*