domingo, 10 de fevereiro de 2013

COLUNA DE FLÁVIO PEREIRA DE AMANHÃ EM OOOOO SUUULLLL


 

PP gaúcho descarta PT e PMDB como aliados .

 

Pesquisa no partido aponta os aliados preferenciaispara 2014.

 

 

 

 

O Partido Progressista começou a buscar nos encontros regionais promovidos desde o início do ano, a opinião dos seus lideres e militantes,sobre os rumos do processo eleitoral de 2014,quando estará em disputa o governo do Estado,uma vaga ao senado, e as cadeiras à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.

 

Candidatura própria

Se depender da vontade expressa nas duas pesquisas realizadas até agora, durante os encontros estaduais de Canela e Xangri-La, o PP terá candidatura própria ao governo do Estado em 2014. O PP metropolitano já agendou para o próximo dia 28 uma reunião na sede do diretório estadual, para ampliar esse debate.

 

Aliados preferidos

Uma curiosidade surgiu das pesquisas até aqui realizadas pelo Partido Progressista entre seus lideres e filiados. Além de defender candidatura própria ao governo em 2014, os progressistas mencionam como aliados preferenciais, o PSDB, DEM, PSB, PSD e PDT.

 

Simers e a carreira dos médicos

Presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), o médico Paulo de Argollo Mendes ganhou muitas adesões à proposta de criação de uma carreira estadual para médicos, com ingresso via concurso público. Ele defendeu a proposta na semana que passou,durante a tribuna popular do legislativo,aberta para a entidade. A proposta sensibiliza inclusive ao presidente do legislativo,deputado Pedro Westphalen (PP),que é médico,e garantiu que sua gestão terá como uma das prioridades,os temas ligados à saúde.

 

Yeda no comando

Finalmente reconhecida como maior liderança do partido no Estado pela própria bancada estadual do PSDB, que até pouco tempo demonstrava timidez em defender o seu governo, Yeda Crusius deve definir a sucessão no comando do diretório estadual, prevista para abril. Caso ela própria não se candidate, um nome de consenso para suceder o deputado federal Nelson Marchezan Junior  poderá ser o deputado estadual Adilson Troca. Quem tiver o seu apoio,leva. Há um movimento muito forte no PSDB, para que a ex-governadora dispute uma cadeira à Câmara dos Deputados no próximo ano.

 

Chapa PT-PTB em Novo Hamburgo

Não chegou a causar surpresa o anúncio feito no ultimo sábado pelo juiz eleitoral Geraldo Brandeburski Júnior, de  negar o registro do então candidato petista Tarcisio Zimmermann e confirmar a documentação de Paulo Kopschina (PMDB) à prefeitura de Novo Hamburgo. Ontem, em  coletiva de imprensa, a coligação “O trabalho vai continuar” anunciou oficialmente os nomes de Luiz Lauermann (PT) e Roque Serpa (PTB) como candidatos à Prefeitura no pleito suplementar do dia 3 de março.