quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FOGOS, FOGUETES, ROJÕES, SINALIZADORES E TODAS ESSAS BOSTAS

Soube que nossa amiga e querida vereadora Mônica Leal apresentou um projeto de lei proibindo fogos de artifício em lugares fechados dentro de P, alegre.
Prezada Vereadora: ouso sugerir o seguinte.
Em qualquer lugar do mundo, exceção feita a alguns países atrasados, os fogos são tratados como algo perigoso. Ao ar livre ou fora dele.
Remember os dedos e mãos amputados, os olhos arrancados, e as coisas estúpidas de ano novo , carnaval e outras festas.
Comprar fogos deveria ser como comprar antibióticos: receita retida.  Fogos teria que ser como comprar a Mauser ou a Glock que tanto quero: com papéis em dia, passando pela Polícia e tudo; fogos têm pólvora que dá para fazer munição de armas. Fogos é coisa burra, mas como têm gente que gosta de bobagens, vá lá. Para comprar fogos o sujeito tem que entrar na loja munido de uma guia da autoridade competente. Essa guia tem que ser retida e clipada na nota fiscal. Para obter essa guia o sujeito tem que fazer um requerimento à Prefeitura expondo as razões de sua burrice: o filho passou no vestibular para Letras lá na Universidade de Barro Amarrelo. Tá: onde quer soltar os foguetes? perto de hospitais? nem pensar. Perto do Centro de P. Alegre onde vivem  200 mil idosos? nem pensar. Perto da Redenção onde moram os passarinhos? nem pensar.
Quem sabe pode soltar os foguetes no porão de sua própria  casa, a do requerente..
Pense nisso senhora vereadora e faça um projeto supimpa, para exemplo ao Brasil.
Não se preocupe com a constitucionalidade. Sua lei autorizará a apreensão dos fogos irregulares e a imposição de multa pecuniária aos infratores.O que está dentro da competência municipal. Sub censura.