sábado, 26 de janeiro de 2013

EXPLICANDO MEU ENTUSIASMO DE 20 ANOS COMO PROPRIETÁRIO EM XANGRI LA

Começa que Xangri La e Atlântida não surgiram de desorganizados povoados, com arruamentos improvisados. Ao contrário, foram planejados, com alamedas , ruas , avenidas e normas de construção.
É excelente sua localização.
Têm tudo quase melhor do que em P. Alegre.
Importantes, para mim, são dois fatores:
- Em Xangri La você retorna aos seus tempos de média cidade do interior e revê vizinhos e amigos de veraneio. Por sinal a tendência é de que muitissima gente passe os fins de semana, inverno e verão, na praia. Esses condomínios fechados, com mansões, de que Xangri La é a Capital, são perfeitos.

Antigamente a casa da praia era um "depósito" de móveis e geladeiras velhas com uma vaga só para carro. Hoje as casas são muito bem construídas e as pessoas se esmeram em todas as comodidades, com piscina climatizada, internet, Net, Sky, splits. Muitos anos atrás traziam de suas cidades freezer cheio de carne. Hoje isso soa piada pois aqui temos uma carne de primeira, vinda das zonas produtoras.
Aqui podemos praticar tênis, golf, futebol sete, pois há miles de quadras.
Mas agora vou chegar ao ponto: nessa época aqui é um ponto de encontro de empresários, intelectuais, políticos importantes, gente bonita que quer aproveitar a vida.
Hoje, por exemplo, na casa do Paulo Sérgio, Vice Presidente da Rede Pampa, meu capataz Luiz César vai ajudar a assar um churrasco onde estarão Germano Rigotto, Nei Mânica ( Cotrijal), Felipe Laitano ( Daisul), Milton Machado ( Aspecir), Aldo Giulian ( Logística).
Belos momentos para a gente se informar, saber das coisas, fortalecer contatos e deixar o barquinho correr, que a vida é muito dura para quem é mole.
Aqui aprendi a mesclar entretenimento com negócios.
E, na verdade, não é má idéia criar os filhos em contato com gente empreendedora e vitoriosa.