segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESTOU SEM PACIÊNCIA PARA OUVIR OS TROLOLÓS DA MAIORIA DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS

Sábado participei da gravação, na TV Pampa, de um programa de debates. Presentes um empresário  do ramo de hotelaria, um do automobilístico, um mega empresário do agronegócio, o Nei Mânica, e um médio produtor, no caso eu. E dois políticos profissionais.
Os empresários reticentes, cuidadosos, sabendo que estamos numa recessão.
Mas os políticos...
Com todo o respeito: QUEEEE  CANSAÇO ! AI MEUS SAIS MINERAIS !
Sempre cumprimentando com  chapéu alheio, sempre ufanos, otimistas, proféticos do acontecido e falando numa cascata torrencial e louca. E glorificando com entusiasmo a retomada do crescimento, da baita colheita que se aproxima.
E dê-lhe trolololó  para os basbaques que ainda se fascinam.
Menos eu que, quando chegou minha vez de falar perguntei:
- sr. deputado, o senhor não acha melhor esperar para que os colonos colham primeiro a soja e as ponham no silo antes de cantar de galo?
E mais, sr. deputado? não estão vendo que estamos numa guerra civil, com mil mortos por dia no Brasil?
Por fim, sr, Deputado: o que é mesmo que o senhor planta?
------------------------------------------------
Não adianta: quem deu certo nos seus negócios não quer saber de política; os falidos vão para as associações de classe ou vão tentear um carguinho CC.
Que saudade dos prefeitos colonos ou bodegueiros que cuidavam da Prefeitura como se fosse algo sério.
Agora tudo é fácil.
Me tapo de nojo.