sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ALVOROÇO DE UM TAURA UNISTALDENSE EM ATLÂNTIDA

Não, não foi meu capataz Luiz César nem ninguém da família dele. Acontece que um amigo nosso do Município de Unistalda, chamêmo-lo de seu Licurgo, pediu uma carona do Luiz César para ir conhecer as " praia de mar". Hospedou-se na Pousada Jomar, na entrada de Xangri La e passou a fazer as refeições conosco aqui na Embaixada de Unistalda ( a Embaixada de Santiago é mais para o Norte , em Atlântida, na casa do Marco Peixoto).
Bueno, seu Licurgo me apareceu com uma bombacha de linho branco, com uma camisa social  e um par de chancletas de capincho . Minha casa é  20 metros do mar e o seu Licurgo falou que ia dar um " mergúio" no tal de oceano. E lá foi seu Licurgo e nós tudo de atrás para alertar os salva vidas. Praia cheia de guris e guriazinhas, tudo sarado, de mini  mini bikinis, jogando frescobol. Seu Licurgo entrou na água, veio uma onda, derrubou ele e ele  se levantava e caía até  que decidiu voltar para a praia.
Seu Licurgo tem uns 60 anos e vinha com a bombacha branca de linho colada ao corpo, com a verga saliente na altura da virilha.
As guriazinhas olhando aquele culhudo de três pernas saindo do mar, apontavam os dedinhos e davam gritinhos chamando as outras para olharem. Os guris musculosos ficavam só de soslaio.
Seu Licurgo não gostou daquilo e se dirigiu ao grupo de jovens  com aquela mandioca saliente no meio das pernas e falou para um mais parrudo:
- parem de rir gurizada!!! Ou  o de vocês também não murcha quando entram na água...????