segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AINDA - VIAJAR É FUNDAMENTAL

Sempre achei melhor matar aula e viajar do que ficar sentado vendo e ouvindo o professor falar o que já está melhor dito nos livros. 
  O professor tem que suscitar as controvérsias, dar ou indicar as fontes de pesquisa e mediar as discussões.
E dar aula só para os mais interessados. Os completameene burros e preguiçosos  esses larga de mão que são os que mais tem aptidão para ganhar dinheiro.
Voltemos às viagens.
O grande limitador de horizontes é o cara raciocinar assim: se o melhor  lugar do mundo é minha casa, a saúde do que vou transpor os limites do meu pátio?
Professores das classes iniciais: deem um jeito de arranjar dinheiro e levem seus alunos para  cidades interessantes. Se forem para P. Alegre, não os levem ao Beira Rio nem para a Arena.
Levem a piazada para a Padre Chagas onde existe luxo, sim luxo e resultado de trabalho. Levem-nos aos Shoppings, sim. Mas tirem-nos das praças de alimentação e os levem na frente de lojas finas. Vão no estacionamento para eles verem que no mundo há mais do que Unos Mille.
E se aqueles carrões forem resultado de dinheiro mal havido, ao menos a piazada vai questionar mais  lá na sua vila ao verem os roubinhos que lá praticam a céu aberto.
Gente: nós um dia vamos ser uma Austrália ou Nova Zelândia ou não?
Caso sim, então temos que esquecer o Estado falido e trabalhar.E não deixar o Prefeito  gastar dinheiro dos impostos com festas. E assim com o Governador, com os deputados , com os juízes.
Só o trabalho duro nos promoverá ao primeiro mundo.
Menos aulas e mais viagens!
Tenho dito. e agora vou para meu abrigo  anti bombas.