segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A TRAGÉDIA - REFLEXÕES 2

DA PSIQUIATRA E COMUNICADORA DRA. LAIS LEGG

 
A TRAGÉDIA – indignação

                                         Esmagada pela dor de ver tantos jovens lindos e na flor da idade com suas vidas ceifadas, não posso deixar de me indignar e comentar o que circula pelo Facebook. Vocês, da área do Direito, talvez tenham alguma sugestão. Algo tem que ser feito! Olhem só o que duas criaturas sem alma, sem compaixão, com desvio de conduta e totalmente indiferentes à dor do outro postaram: 

1) Letícia Bloq (@allnightlong): “O povo do sul não ama churrasco? Tá tendo de monte lá em Santa Maria”. 

2) Messalla Ribas (@messala_23): “Alguém aí tá a fim de curtir uma balada em Santa Maria? Conheço uma que pega fogo”.
 

Chocada com o que li, lembrei de uma acadêmica de Direito que, há pouco tempo atrás, incitava violência contra os nordestinos. Ela foi identificada e processada. Vocês não acham que deveríamos fazer o mesmo? Identificar estes cruéis jovens e fazer com que se retratassem? 

Tal qual a nossa conduta de “deixar para lá” a vigilância com a segurança das casas noturnas, fato que culminou com a tragédia que ora temos que deglutir, da mesma forma não podemos ser permissivos com quem debocha como uma hiena da dor que abalou o mundo. Que tipos de criaturas são essas, que legado deixarão para o mundo e que tipo de filhos gerarão? 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês. 

Laís Legg
............................................
 DRA. EVA MÜLLER 
 
Estivemos em Santa maria prestando solidariedade aos amigos que perderam um filho nessa tragédia.Não tem como descrever o pavor daqueles caixões sendo velados lado a lado num lugar onde tantas vezes fomos em jogos, shows quando estudamos em Santa maria.Ver um pai se despedindo do filho e questionando se o natural não deveria ele ter morrido antes do filho.Jamais vou esquecer as cenas que vi naquele ginásio.Isso que segundo a minha tia, o pior tinha sido no dia anterior durante o reconhecimento dos corpos.Mas continuo acreditando em Deus e sei que o acontecido não foi por acaso, essas pessoas tinham que estar juntas nesse lugar por algum motivo.Esperamos justiça dos homens quanto a irresponsabilidade dos empresários gananciosos que não se preocuparam com a segurança dos jovens que frequentavam a boate.
Um abraço.
 
Eva M.R. Müller
Médica Veterinária
CRMV/RS 5047
Coordenadora Centro de Controle de Zoonoses
Santiago
.....................................................
João-Francisco Rogowski
Há pessoas perguntando onde estava Deus quando tudo aconteceu em Santa Maria? Poluímos os rios e os mares e quando vêm as enchentes e pessoas morrem perguntamos: onde Deus estava naquela hora? As pessoas se esquecem que Deus deu a todos o livre arbítrio que, quando mal usado resulta em consequências funestas. Até mesmo Lúcifer, que era a “estrela da manhã, filha da alva” escolheu rebelar-se e caiu do céu (Isaías 14:12). Deus não tem nada a ver com a tragédia de Santa Maria, mais provável é que a causa esteja na corrupção e na culpa in omittendo das autoridades e na ganância de empresários, práticas antigas e bem conhecidas conforme relatado na Bíblia: “No meio de ti, aceitam subornos para se derramar sangue; usura e lucros tomaste, extorquindo-o; exploraste o teu próximo com extorsão; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti.” (Ezequiel 22:12-13). Oremos pelas famílias enlutadas!
https://twitter.com/dr_rogowski