segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O NATAL DE HERMES DUTRA


 

Muitos não acreditam no natal, outros tantos acham que está muito comercializado. Alhures ainda se ouve que é invenção capitalista ou coisa de igreja. Tá bem!!!!!!!!. Pode ser tudo isso. Mas que milagre é esse que nos permite ver nos olhos de uma criança um brilho inigualável diante do Papai Noel ? Que milagre é esse que nos faz ver pessoas alegres (a maioria, pelo menos), levando pacotes (pequenos, grande, pequeníssimos), com um sorriso nas filas de ônibus, nos carros, nas casas ou até mesmo naqueles que erroneamente são chamados de moradores de rua? Que milagre é esse que nos faz reunir a família, trocar olhares  e abraços carinhosos ( e na maioria das vezes presentes também), nos fazendo crer que a felicidade é possível : Que milagre é esse que nos faz desejar até mesmo a quem não conhecemos boas festas ? Acho que esse milagre é proporcionado pelo espírito do natal (dê o nome que quiser a isso....).

 

Por isso, espero que este espírito abrace a todos vocês, lhes trazendo alegria, paz e felicidade. E que as boas coisas acontecidas no ano que finda, se repitam muitas vezes durante o ano novo. E que as coisas ruins, que por ventura aconteceram, que fiquem na lembrança somente daqueles ou daquelas que causaram essas coisas ruins.

 

Sintam-se abraçados.

 

Hermes dutra

 

OS - Para mim, que creio, o verdadeiro milagre está Naquele que veio ao mundo com o fim único de mostrar que é possível viver-se aqui na terra, amando-nos e perdoando-nos uns aos outros!