quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MELANCHOLIA


Não me sai da cabeça esse baita filme.  Claro que você, caro leitor, minha amiga, já viu, gente fina que é, esse filme denso, pictórico, emblemático, terno.
E, para ajudar, a trilha sonora com o grande Wagner ( Tristão e Isolda).
A folhas tantas a nossa heroína diz em sueco ou norueguês:
-c djdfjhfiudj skononçvfajnpgfargf!!!
- ( a Terra já vai tarde! ninguém no universo vai sentir falta dela. A  Terra é má.) 
Ao que eu acrescentaria em dinamarquês:
- jdudiuwnpionpijjnvpqunfpirenf!!!!!!
O site Terra de hoje tem razão.
O fim do mundo começou há tempo e a agonia vai ser longa.
O fim do  mundo para mim  começou quando, depois de larga ausência, uns 10 anos, voltei a Santa Cruz e o meu arroio onde ia pescar lambaris para minha mãe fritar, estava  transformado num tubulão subterrâneo.
O fim do  mundo para mim começou quando fui assumir minha primeira comarca - Horizontina - e a paisagem era só de soja-trigo, com montes de carcaças de árvores centenárias jazendo mortas.
O fim de mundo é haver seis homicídios por dia no RGS.
Parece inevitável o choque com o planeta Melancholia.
Com essa esculhambação, nem as amebas sentirão nossa falta.