sábado, 22 de dezembro de 2012

É ÓTIMO TER AMIGOS, MAS EM PRIMEIRO LUGAR VÊM OS FAMILIARES

Como já  asseverara, tirei uns dias para refletir e parar com a correria.
Os últimos, os passei sozinho no meu refúgio, com  meu filho Rudolf .
Não tirei o carro da garage. Fizemos tudo a pé. Preparamos  nossa própria comida e nós mesmos mantivemos a casa limpa.
Nesse ínterim, ouvimos música  , lemos  e conversamos.
O piá tem 16 anos mas constato que não o conhecia bem o  suficiente. Desvelou-se uma alminha terna e carinhosa, mais do que eu pressentira.
Seu prazer era  deixar minnha cama arrumada, colocando talco perfumado nos lençóis. O meu,   sair de madrugada, ir na padaria e lhe deixar pronto o café com pão  quentinho.
Jogamos futebol na chuva e andamos de bici.  Cuidamos do  jardim. Fizemos juntos aulas de tênis.
Dou-me conta de que às vezes damos prioridade aos bons amigos mas deixamos de lado um pouco os que estão em roda da gente, aguentando o tranco, nossas teimosias e manias.
Estou esgualepado e com algumas dores musculares. Mas acredito que ganhei muito em felicidade.
Fale mais com seus filhos.
Isso, é claro, não implica dizer-lhes sim para tudo.