terça-feira, 23 de outubro de 2012

LIDANDO COM OS CHIBOS





O tempo é curto. Não posso me tardar por aqui pois o escritório em P. Alegre me espera. ( A fazenda é uma amante argentina que sempre requer mais investimentos, rsrsrs).
Em seguida vamos começar com a tosa ou se preferem  tosquia. Eu sou um dos poucos que tosa cedo, lá pelos dia dos finados. As ovelhas ficam livres do seu casacão de lã e eu comercializo a lã mais cedo, quando os preços são melhores. Muitos já estão na minha. Mas cada um administra de acordo com seu faro.
Dia 17 de novembro temos a Nacional do Ile de France em São Sepé. Lá inclusive vamos realizar nosso Grandioso Leilão DE OVELHAS ROUBADAS ( por nós mesmos de nossas propriedades).
Vou levar 12 ovelhas PO espetaculares roubadas do meu plantel a contragosto de dona Maristela. Preciso fazer uns pilas para comprar umas Freixenet. E também vão  machos P.O.
Na foto a estagiária Taize , o Willian e o Volnei, o novo peão.