terça-feira, 9 de outubro de 2012

EM DIREÇÃO AOS ASTROS, JOVEM PROMOTOR.


 
 
EM DIREÇÃO AOS ASTROS

                                                        Nenito Sarturi

                           

Eu peço a Deus, em sua bondade infinda,

Que o destino não me leve ainda...

Mas quando chegue o tempo derradeiro

Que me conceda o dom de ir primeiro.

 

Eu peço a Deus que seja complacente

Se eu partir antes irei contente...

Sem ter ressábios, mágoas, nem rancor,

Sendo amparado por filhos zelosos,

Pelos amigos - bons e generosos -

E confortado no mais puro amor.

 

         Eu quero ir em direção aos astros,

A levitar por sobre rios e pastos

Desta Querência à qual eu tanto amei!

Eu quero ir com a alma lavada,

Sem perceber os cardos dessa estrada

E os infortúnios pelos quais passei!

 

Eu peço a Deus, em sua graça e brilho,

Que eu não precise enterrar um filho,

Que a ordem certa não seja invertida,

Que eu não precise questionar a vida...

 

Eu peço a Deus que afaste os meus espinhos,

Que eu possa andar a preparar caminhos

E dar a mão para os que vêm atrás...

Que eu possa ser a luz nessa “passagem”,

E o colorido em sua paisagem

Num mundo pleno de amor e paz.