quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BACK HOME

Meu amigo  Rui Sulzbacher é filho de um amigão do meu pai. Eu e ele fomos colegas no ginásio, colégio, faculdade, pensão de estudantes, tivemos escritório juntos, muito  choramos um no ombro do outro, muito nos apoiamos.
Como sempre faço todos os anos,, larguei tudo para o visitar no dia do seu aniversário.
Ele mora enfurnado nesse local das fotos das posts anteriores.
E sempre é a mesma coisa, passamos três dias assando churrasco, ouvindo música, rememorando passagens e lutas, tomando vinho, dormindo 5 da tarde, nas cadeiras, acordando 9 da noite, fazendo carreteiros, enfim, trocando a noite pelo dia, para espanto dos familiares dele que veem este intruso aqui se adonar do amigo.
Bueno, eles que usem o fim de semana, nós dois temos esse pacto há mais de 40  anos .
Hoje nosso churrasco foi até 17 horas, só nós dois tomando vinho. Marli, a esposa dele, foi à cidade, ver seus negócios e ficamos nós ouvindo música.
Quando dei por mim vi meu amigo dormindo na cadeira, segurando a capa de um CD.
Pé ante pé fui para minha caminhonete e me mandei do seu sítio de volta ao Hotel.
São 19 horas.
Vou dormir agora, sem jantar e amanhã volto.
Vamos ver quem de nós dois vai ser o primeiro a faltar no niver do outro...