quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O TEMPO, OS AMIGOS E OS INIMIGOS

O tempo é inexorável e ninguém o ataca.
Hoje, uma data importante para mim, olho para trás e só tenho a agradecer a Deus.
Venho de uma família pluricentenária, sei quem são meus antepassados desde 1730, tenho raízes fortes. Não tomo remédios, durmo bem.
Tive até aqui uma vida realmente boa, estudei nos melhores colégios e na melhor Faculdade de Direito do mundo que é a da UFRGS.  Cumpri a missão quase divina de ser juiz.
Nada disso teria acontecido se não fossem tantas pessoas que me ajudaram na vida. Sem família e sem amigos não se é nada.
Infelizmente colecionei alguns poucos inimigos durante meu existir.
E de alguns também fui inimigo, mas os combati de frente, olho no olho. A um deles pedi desculpa em plena sessão de julgamento.
Hoje posso até ter algum inimigo, mas eu não sou inimigo deles.
Planando na fase gris da vida vou me esforçar para não magoar ninguém.
E passarei a celebrar, mais e mais, a vida.
E a maior celebração é continuar trabalhando e procurando ser útil até que as Valquírias venham me levar para o Walhalla.