sábado, 29 de setembro de 2012

NO MEU DIVINO REFÚGIO PRAIANO





Não que reclame do trabalho.
Mas minha vida, nos ultimos 15 dias foi um sufoco. Acumularam-se as audiências e as reuniões e houve o Grande Remate da Pec. Gessinger.
Deixem eu explicar que a preparação de um Remate  particular começa ao menos 3 meses antes. É preciso ver quantos animais, qual a data e qual o local.
Nós decidimos levar 250 animais. Mas o que levar? vacas com cria?, vacas prenhes? vacas vazias? novilhas? terneiros?
O que o mercado está pedindo?
Depois  há que se lotear esses animais por raça, pelagem, peso.
Chega o dia de levar os animais ao Parque. Foram dezesseis viagens com aquelas enormes carretas.
Preparação do  churrasco, recepção aos visitantes.
E o remate  é algo muito misterioso. Às vezes os compradores se retraem e é preciso agir rápido, permitindo lances abaixo do esperado ou alargando o prazo, na esperança de que o valor suba. Às vezes pára no primeiro lance e aí é " azar do Waldemar"
Fomos bem, mas deixei parte do  meu pelego no arame.
Ontem, até ao meio dia trabalhei no escritório.
E me toquei para cá.
Estou só ouvindo música e caminhando.
Ontem deitei 8,30 da noite e acordei super refeito 5 da manhã.
O tempo está  num maravilhoso plúmbeo, adoro os dias nublados e frios, com os pássaros trinando suavemente.
A gente tem que ir atrás da felicidade.