terça-feira, 25 de setembro de 2012

NAS GRANDES CIDADES A TV DECIDE A ELEIÇÃO

Estou convencido disso.
Antes, queria dizer que nas cidades pequenas os partidos tem um apelo quase clubístico. As pessoas são deste ou aquele partido como quem é gremista ou colorado.
E, é claro, há sempre as amebas que querem um osso.
Meu piá Rudolf, de 16 anos, há dias e dias vem  assistindo aos programas eleitorais. Ele vota aqui em P. Alegre.
De largada ele tinha sua preferência para a majoritária.
Ontem ele irrompeu na minha sala aqui em casa dizendo:
- pai, mudei meu voto.
E explicou-me por que. Do cotejo do que ele viu e ouviu na TV ocorreu sua decisão.
Como não quero um daqueles filhos abobados que ficam até os 50 anos dentro de casa pedindo mesada, celebrei seu tirocínio sem dar minha própria opinião.
Estaria interferindo indevidamente.