domingo, 23 de setembro de 2012

MINHA IRMÃ VIVE PERTINHO DO CÉU







Em Santa Cruz havia um Bairro chamado Atrás do Céu e outro Três Barulhos. Pois é ali, na parte mais alta das belas montanhas de Santa Cruz, que vive minha mana Cleonice com seu marido Raul.
Hoje, vindo de uma semana estafante em Santiago e Unistalda, levei um chibo carneado para eles e aproveitei para também matar a saudade de minha mãe e de meus sobrinhos.
Como toda deusa germânica minha irmã é caprichosa no jardim e na casa.
Não acham?
-------------------------------------
COMENTÁRIOS

Caro Ruy,

 

  Que bela família !!

 

  Até despertou-me a curiosidade de como surgiu a denominação daquele local nos altos da Rua Ramiro Barcelos " Atrás do Céu " .

 

  Os Três Barulhos, eu até já ouvi histórias sobre o nome .

 

  Uma característica de Santa Cruz do Sul ( origem germânica ) , são os jardins das residências sempre muito bem planejados e conservados, grama sempre aparada, muitas flores,orquídeas, bromélias; pelas fotos trata-se de um lugar privilegiado pela conservação da natureza, se não é, esta muito próximo do céu.

  

  

 

  Abraços.

  Élvio LOUREIRO.