domingo, 30 de setembro de 2012

ATLÂNTIDA E XANGRI LA CONHECERAM O CAOS ONTEM

O primeiro sinal de mau agouro aconteceu quando eu estava sentado no alpendre do Galeto by Regis ali na av. central de Atlântida, preparando-me para degustar o melhor galeto e a melhor ilha de saladas do mundo, Ouço algo parecido com um terremoto de 800 graus na escala Richter. Eram poderosas motos correndo a 120 kms na av. central.
A av. Paraguaçu estava  invadida, em uma das pistas, por um toldo, debaixo do qual havia quinquilharias, motos e restos de plásticos e latas.
Voltei correndo para meu refúgio, tranquei portas, janelas e postigos. Liguei em volume alto meu som, o que foi pouco para abafar o ronco das motos, acelerando em ponto morto toda a tarde e toda a noite.
Nossa, senhor Prefeito. será que isso teve o apoio do senhor? Trazer uma choldra de desordeiros para um lugar tão lindo? e ainda com dinheiro público? Bah, se isso é fora do verão, o que vai ser de nós na alta estação?
Senhor Loeffler, por favor, nos indique quem é o menos pior candidato a prefeito de xangri La.
Atenção senhores da Brigada Militar: pode isso que eles fizeram ontem à noite?
Alô Ministério Público de Capão da Canoa:  vamos dar uma olhada nisso?
( menos mal que a praga dos carros com som alto ainda não chegou aqui, o que seria muita cafonicce para um Balneário top of mind como o nosso)