segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A PROPÓSITO DA MATÉRIA DE ZH QUE APONTOU SANTIAGO COMO REDUTO IMBATÍVEL DA ARENA

O título poderia  trocar Arena por PSD, UDN, sei lá.
Isso tudo não tem importância. A verdade é que o pessoal da Arena, hoje PP, domina a área e sai tocando de prima na região.
O meu amigo querido Júlio Garcia publicou esclarecedor matéria no seu blog, demonstrando que não é bem assim. E dá o exemplo do que o PTB representou em Santiago ( http://o-boqueirao.blogspot.com.br/).
Mas o que  queria dizer é que quando eu era pequeno minha família tinha pavor dos PTB. Eu ouvia gente falando em PTBosta. Até quando pediam um troco para alguém, ouvia: " só tenho uns PTB aqui no meu bolso".
Bem de ver o vezo recriminatório contra os pobres.  E a verdade é que às vezes foi preciso que homens de projeção, até poderosos, como o dr. Rubem Lang, dessem seu testemunho em favor das reformas, como ele fez.
Não raro homens que não precisariam se incomodar deram uma força a partidos " questionadores" só para dar uma mexida na unanimidade burra. Exemplo: o Tarso Genro; outro, o Paulo Brossard, no tempo da Ditadura, outro ainda, o Procurador Bicudo.
Não me comparo com essas figuras, sei de minhas limitações. Inobstante  isso gravei uma mensagem de apoio  ao candidato Bueno do PT em Santiago.
O que não me impede de apoiar o dr. Ribeiro do PP em Unistalda, aliado ao PT do Antolini.
Não sou contra ninguém. Mas gosto da alternância no poder e outra coisa: ainda não nasceu, nem vai nascer quem me ponha o buçal. Prefiro morrer a cabrestear.