sábado, 9 de junho de 2012

RETORNANDO


Fazia anos que Maristela não tirava férias. Ela é Assessora do Tribunal de Justiça, concursada. Nunca dependeu de pistolão, ou de alguma imunda indicação. Ela reluta em pedir as férias a que tem direito ( tem um século de vencidas), pois acha que  não fica bem nessa época em que todos reclamam por mais celeridade no serviço público.
Mesmo assim o Des. Spode, 1. vice presidente do TJ, lhe concedeu um breve período.
Uma parte desse tempo aproveitamos para ficar na Estância.  Estância essa que tem a cara dela.
Nos decidimos por cruzar direto por Santiago, sem chegar  em nossa hoje fechada casa.
Por que?
Porque há que se optar ante as prioridades.
Entre eventuais alegres convivências sociais na cidade de Santiago e um período de dedicação mais intensa e próxima à nossa eempresa rural em Unistalda, esta mereceu nossa escolha. Andamos a cavalo, esquadrinhando cada centímetro da propriedade. Nos reunimos por várias vezes com todos os funcionários e estagiários, curtimos a linda e calma vida rural, liberta de  ostentações, onde - como diz a canção - ainda se olha nos olhos e se aperta firme a mão. Convivemos, como uma só FAMÍLIA com os que cuidam da Pecuária Gessinger mais do que cuidam de suas próprias coisas. Traçamos planos e metas, sempre com vistas a um crescimento conjunto de todos, na medida de sua dedicação.
Posso dizer hoje que, entre escolher entre um convescote fashion na Padre Chagas e um cordeirinho assado na humildade de nosso galpão, com minha gente campeira, prefiro, SEMPRE E SEMPRE, esta última.
Chegou a hora de voltar a P. Alegre. E como diz a canção " quando abandonamos o pago o cavalo vai para a frente e a alma se atira para traz".