quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUEM SABE RESTAURÊMO A MONARQUIA

Vox populi (est) vox Dei, né meijmu?
Hoje passando pela Praça da Matriz, dirigindo-me ao escritório, vejo de novo um séquito de rosadas coloninhas, fantasiadas de rainhas e princesas,  reculutadas por suarentos edis municipais. De certo para promover a Festa do Butiá ou da Batida de Limão. Desciam dum carro meia boca, com uma placa suntuosa onde se lia Prefeito Municipal, segurando os vestidinhos bege com rosa para não tropicar.
Fiquei matutando :que coisa estranha a Res Publica aqui no Brasil. Nossas instituições na verdade são Imperiais. E o povo gosta. Como gosta de noivas em terceiro conúbio usando véus e grinaldas. E, no restante, temos só apelos  imperiais: é o Rei da Voz Chico Alves, a Rainha do Rádio, o Rei Pelé , o Rei Roberto Carlos ( argh), o Imperador Adriano, Império Serrano, Príncipe Jajá, rei da Praia, Rainha do Vôlei.
Já que os impostos que pagamos não revertem em nosso favor, já que a maioria dos governantes tem pavor de fiscalização e mesmo assim quase todo mundo gosta, voltemos aos tempos dos Dom Pedros.Com algumas modificações. O Senado será a Câmara dos Lordes e a Câmara Federal será a dos Comuns. Uso facultativo da peruca.
Meu candidato a Imperador é o Cachoeira. Na nova bandeira a gente bota uma foto do Gerson.