segunda-feira, 4 de junho de 2012

PARA UM GURI DE ESTÂNCIA

Quando chegaste, com teus pais e teu irmão mais velho, eras pouco mais que um bebê.
Foste crescendo parelho com meu filho Rudolf e vocês dois são grandes amigos. Rudolf nunca se " provaleceu" contigo, nem tu foste servil.
Mas sempre me trataste com muita distinção, tanto que abdicaste de torcer pelo Grêmio e és um colorado dos mais fanáticos.  Até certo ponto eu revisava teus cadernos e apontava tuas deficiências no Português. Te propiciei os meios para  teres acesso à informática.
Hoje és um baita de um campeiro, sabes tudo de trator, cavalo, terrneiro, ovelha, és um aluno estudioso, um excelente guri. E flagrado das coisas.
Todos dias teu pai escreve as incidências da fazenda num diário e tu fazes o resumo e me mandas por e mail.
Hoje fazes 15 anos. De há muito não és mais alguém com mentalidade infantil.
Qualquer que seja a direção que escolhas trilhar, terás meu apoio.
Podes te orgulhar dos pais que tens. 
(William é filho do Luiz César - meu capataz e de dona Marilza, minha confiança)