sexta-feira, 15 de junho de 2012

O PARADOXO DOS PROFETAS EM SUA PRÓPRIA TERRA. MINHA SOLIDARIEDADE AO MARQUINHO PEIXOTO






 Tendo vindo à sua terra natal, instruía-os nas sinagogas, de sorte que, tomados de espanto, diziam:
Donde lhe vieram essa sabedoria e esses milagres? - Não é o filho daquele carpinteiro? Não se chama
Maria, sua mãe, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Suas irmãs não se acham todas entre nós?
Donde então lhe vêm todas essas coisas? - E assim faziam dele objeto de escândalo. Mas, Jesus lhes
disse: Um profeta só não é honrado em sua terra e na sua casa. - E não fez lá muitos milagres devido à
incredulidade deles. (S. Mateus, cap. XIII, vv. 54-58.)
......................................................................

Minha mulher Maristela, parente a um só tempo do Tarso e do Marco Peixoto, me telefona incrédula dizendo que em Santiago foi proposto denominar uma Escola Infantil levando o nome  da falecida mãe de Marquinho, dona Mary Lopes Peixoto.  Foi aprovado o projeto, mas com um voto contra. E isso fez  Maristela muito triste.
Com efeito, apesar de eu não ter filiação partidária, sempre distingo os homens dos partidos. Esse voto contrário, com todo o respeito, não foi  em desabono a dona Mary. No fundo, no fundo foi motivado por questão meramente político-partidária.
Mesmo assim, se me permitem, foi injusto, pois atinge a um líder regional, queiram ou não. E um líder que fez muito por Santiago.
Mas isso se dá em quase todos os lugares.
Até para Jesus aprontaram essa....
( foto do blog Leonardo Rosado)